Tenho andado a pensar no que me concentrar neste ano de 2020, mas a verdade é que não está fácil.
A amálgama de informação diária é de tal forma grande, que não sabes bem que causa abraçar hoje.
Acabas 2019 a ouvir sobre os incêndios na Austrália, ao leres os diários, continuas a saber que o Bolsonaro é mais estúpido que um peixe. Logo a seguir tens o abeculas do Trump a fazer merda e a criar a mega instabilidade mundial.
As alterações climáticas continuam a não interessar aos políticos, quase como se fosse uma nova moda... A birra dos adolescentes ( millennials).
Quando olhas e percebes que afinal está tudo mal, paro e começo a pensar, se eu me for preocupar com toda esta salgalhada diária, vou acabar com uma crise existencial ou no mínino uma crise de caspa.
A bom rigor, isto está mesmo tudo lixado, e não lhe vejo melhoras, já não vai lá com melhoral.
Entao pensei cá com os meus botões... "tenho de me concentrar só em algumas merdas".
A treta toda é qual vai ser o meu critério de decisão.
Vendo bem, o Bolsonaro vai continuar estúpido, o Trump não vai lá nem com um barrote pelo cu acima, os incêndios na Austrália, já fiz a minha parte, eh pah! esta dificil.
Tens depois os documentários da Netflix, fazem-te parar e pensar, isto está pior do que aquilo que eu pensava. Irra penico ando mesmo com a cabeça a roda.
Posso so escolher três problemas? Posso? Posso?!
É que dava mesmo jeitinho, centrar o foco só em três problemas.
Se tenho de escolher...
As alterações climáticas, vou continuar a fazer birra, nessa que fique claro, vou berrar para quem andar de garrafas de água na mão, e vou continuar a obrigar os badalhocos que deitam lixo para o chão....E que escarrem para o chão, ninguém escarra para o chão, seus porcos... A apanharem as suas merdas.
Vou-me centrar mais na cena da comida, comer carne, eh pah! Vamos lá reduzir isso ao mínimo possível, e comer o que cá se faz e que por cá se produz, isto de andar a comer abacates do Chile ou bananas da Argentina, só mesmo para incultos.
De resto, se calhar é centrar o foco para não absorver tanta merda, porque cheira-me que todos os dias vão continuar a aparecer notícias que me vão fazer ficar com os pelos em pé, sim pelos...este movimento de deixar crescer os pelos até me levanta o pêlo.
No meu olhar pessimista, isto se chegar a 2021, ao menos foquei-me em alguma cena.
Alô 2020, que comecem os dilemas.
Para todos aqueles que vivem numa cidade cheia de novidades, de cor e de cheiros...
quarta-feira, 8 de janeiro de 2020
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O dilema 2020.
Tenho andado a pensar no que me concentrar neste ano de 2020, mas a verdade é que não está fácil. A amálgama de informação diária é de tal ...
-
Com tanta informação online, Facebook, Twitter, já lá foi o HI5, onde todos dizemos o que queremos, o que estamos a fazer, onde estamos...qu...
-
Não dá para voltar atrás no tempo, mas ainda bem, não queria, não mudava nada. O que melhor nos pode acontecer é um dia acordar e dizer.....
Sem comentários:
Enviar um comentário